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WEB SUMMIT 2016 LISBOA

Falar da Web Summit é falarmos de números. Para 2017 estimam-se 80 mil participantes. Nesta primeira edição em Lisboa, o Meo Arena e a FIL receberam 53 mil pessoas entre oradores, investidores, empreendedores e mais uns curiosos. 67 mil equipamentos ligados,  20 terabytes de dados, 37 mil km de fibra. 1490 startups, 1300 investidores e 677 oradores, com um saldo entre géneros de 42% de participação feminina. Bons resultados com grande impacto em vários setores empresariais do país.

REALIDADE AUMENTADA - AUMENTAR EXPERIÊNCIAS

É cada vez mais crescente o interesse das marcas em implementar tecnologia de Realidade Aumentada (AR) em aplicativos e materiais de marketing. De acordo com o estudo realizado pela Juniper Research, as aplicações com realidade aumentada irão crescer cerca de 132%/ano até 2018, com uma projeção de download de aplicativos em smartphones e tablets na ordem dos 2,5 bilhões, por ano. Segundo o relatório, muitas empresas estão agora a aperceber-se que esta tecnologia pode ser um dos principais meios para aumentar o envolvimento com os seus clientes, tanto como uma forma de fornecer informações adicionais sobre os produtos ou por meio de jogos virtuais relacionados à marca.

O crescimento exponencial também se verifica, assim, para a Realidade Aumentada Móvel (RAM), na sequência da grande popularidade da maneira como as pessoas usam os seus dispositivos móveis.

TENDÊNCIAS SEO

O Mundo da SEO só tem uma verdade que é a constante alteração. Sugerem-se aqui as tendências mundiais que devem ser consideradas no momento de desenvolvimento de novos planos de SEO para 2017.

1. Garantir a Conversação das Palavras-chave, bem como de texto âncora;

2. Manter Links tradicionais para ajudar a aumentar a relevância da marca;

3. Incrementar a Otimização Mmóvel, devendo o site ser legível em todas as plataformas, obtendo um melhor ranking;

4. Concentração no Conteúdo, garantindo que o site tem enorme conteúdo relevante para que sobreviva no mundo online;

5. Integração com os Mídias Sociais, interagindo em todas as plataformas de redes sociais relevantes para o mercado-alvo.

QUAL A MELHOR HORA PARA COLOCAR O SEU POST NAS REDES SOCIAIS?

Dos estudos mais recentes, todos têm revelado um período horário para a maior eficácia dos posts colocados nas várias redes sociais. Dos horários profissionais ao oposto, tudo depende da rede utilizada. Do Facebook em que as melhores horas são nos dias úteis das 6h às 8h e das 14h às 17h; passando pelo LinkedIn das 7h às 8h30m e das 17h às 18h, terminando pelos blogs precisamente pelas 11h. Deixamos o Twitter e o Pinterest para os fins-de-semana da parte da manhã.

A eficácia dos seus posts depende da atenção que a sua audiência lhes prestar. Esteja atendo e com a frequência adequada, publique às horas mais acertadas!

AUMENTA A ADOÇÃO E INVESTIMENTO EM VIDEO MARKETING

Com um cliente cujos períodos de atenção são cada vez mais reduzidos e exigindo uma maior qualidade do conteúdo da informação sobre os seus produtos e serviços, as empresas estão a concentrar-se em estratégias de vídeo marketing neste ano de 2016. Concretamente, esta ferramenta tem ajudado as empresas a mostrar aos seus potenciais clientes como os seus produtos ou serviços funcionam através da utilização de vídeos explicativos, e não apenas textos e imagens. 

Os números são interessantes: os estudos revelam que os investimentos em vídeos de alta qualidade podem aumentar as compras online até 174%; e ainda que 75% dos decisores assistem a vídeos pelo menos uma vez por semana, 50% assistem a vídeos no YouTube, e 65% visitam o site depois de ver um vídeo. São taxas de conversão elevadas. As empresas devem por isso concentrar-se na integração de vídeos de alta qualidade no seu site, a fim de melhorar o seu envolvimento com clientes e potenciais clientes.

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